Hoje vivemos na "dispensação da graça de Deus para convosco [Gentios]". O programa de Deus para com Israel está temporariamente suspenso durante esta presente dispensação. A "nova criação", a igreja o corpo de Cristo, é o que Deus está a formar agora, e isso NÃO é uma nação com terreno na Terra. Pelo contrário, o Corpo de Cristo tem a cidadania no céu e está a aguardar a vinda do Senhor para nos reunir todos a Si e para nos levar para os lugares celestiais. Nem estamos hoje, nesta dispensação da graça, a ser tratados por Deus como Ele tratou Israel. Ele não nos colocou sob a lei, mas sob a graça. Nós hoje não somos a nível nacional, nem individualmente, abençoados ou amaldiçoados, dependendo do nosso desempenho nos termos da lei. Mas não foi assim com Israel no passado. Israel é a nação de Deus. Eles estavam sob a lei. Eles estavam ligados a Deus por concerto. Eles receberam uma terra que seria amaldiçoada com a maldição da lei, se não lhe obedecessem mas abençoada se lhe obedecessem. Contudo, não lhe obedeceram, e por isso a sua terra foi amaldiçoada. É a essa situação que o desafio e a promessa de 2 Crónicas 7:14 se aplica.
Ler mais …O uso indevido de 2 Crónicas 7:14 (II)
Pergunta: Nós fizemos o nosso melhor para criar os nossos dois filhos num lar amoroso, e sempre os levámos à igreja e pedimos-lhes para seguirem Jesus. Um deles tem andado muito bem – tem uma boa família e é activo na sua igreja -, mas o nosso outro filho foi sempre rebelde e agora está na prisão por traficar drogas. O que fizemos de errado? Nós devemos ter sido pais terríveis para termos um filho assim. – Srª P.N.
Resposta: Não vos rotuleis de "pais terríveis "; vocês não merecem esse rótulo. Afinal, como é que o vosso outro filho andaria bem se vocês não se tivessem esforçado por encaminhá-lo na direcção certa? Até os bons pais podem ter filhos rebeldes; lembremo-nos de Adão e Eva, cujo filho rebelde, Caim, matou o seu piedoso irmão Abel (cf. Gn 4:1-16).
Ler mais …O que é que fizemos de errado como pais?