RSS News

Como me posso proteger para não ceder à tentação?

billy-graham.jpg
Pergunta: Fui infiel à minha esposa duas vezes durante os nossos 10 anos de casamento, e nas duas vezes senti-me péssimo com o que fiz e jurei que nunca o faria de novo. Mas agora estou na iminência de fazer a mesma coisa. Como me posso proteger para não ceder? - L.H.    

Resposta: A melhor maneira de evitar ceder à tentação é fugir dela no momento em que ela surge. É por isso que Paulo disse ao seu jovem amigo Timóteo "Foge também dos desejos da mocidade" (2 Timóteo 2:22). A Bíblia também diz: "Fugi da prostituição (ou, imoralidade sexual)" (1 Coríntios 6:18).

Ler mais …Como me posso proteger para não ceder à tentação?

27-09-10 - Presidente da Nicarágua recebe pastores na véspera do Dia Nacional da Bíblia

daniel_ortega.jpg     O Presidente da República da Nicarágua, Daniel Ortega Saavedra, no âmbito da comemoração do 441 º Aniversário da Tradução da Bíblia para o Castelhano, realizada na sexta-feira 24 de Setembro numa reunião com pastores e líderes Cristãos.

     No seu discurso de abertura o presidente Ortega disse: "A Bíblia une-nos".

     Mostrando um exemplar da Bíblia com letra gigante da versão Dios Habla Hoy (Deus fala hoje), o presidente da Nicarágua disse aos pastores: "Num destes encontros convosco, ofereceram-me esta Bíblia com letra gigante. Mantenho esta Bíblia no meu quarto para buscar força, sabedoria, amor, que somente se encontra em Deus, em Jesus Cristo."

Ler mais …27-09-10 - Presidente da Nicarágua recebe pastores na véspera do Dia Nacional da Bíblia

O uso indevido de 2 Crónicas 7:14 (II)

     Hoje vivemos na "dispensação da graça de Deus para convosco [Gentios]". O programa de Deus para com Israel está temporariamente suspenso durante esta presente dispensação. A "nova criação", a igreja o corpo de Cristo, é o que Deus está a formar agora, e isso NÃO é uma nação com terreno na Terra. Pelo contrário, o Corpo de Cristo tem a cidadania no céu e está a aguardar a vinda do Senhor para nos reunir todos a Si e para nos levar para os lugares celestiais. Nem estamos hoje, nesta dispensação da graça, a ser tratados por Deus como Ele tratou Israel. Ele não nos colocou sob a lei, mas sob a graça. Nós hoje não somos a nível nacional, nem individualmente, abençoados ou amaldiçoados, dependendo do nosso desempenho nos termos da lei. Mas não foi assim com Israel no passado. Israel é a nação de Deus. Eles estavam sob a lei. Eles estavam ligados a Deus por concerto. Eles receberam uma terra que seria amaldiçoada com a maldição da lei, se não lhe obedecessem mas abençoada se lhe obedecessem. Contudo, não lhe obedeceram, e por isso a sua terra foi amaldiçoada. É a essa situação que o desafio e a promessa de 2 Crónicas 7:14 se aplica.

Ler mais …O uso indevido de 2 Crónicas 7:14 (II)

O que é que fizemos de errado como pais?

billy-graham.jpg
Pergunta: Nós fizemos o nosso melhor para criar os nossos dois filhos num lar amoroso, e sempre os levámos à igreja e pedimos-lhes para seguirem Jesus. Um deles tem andado muito bem – tem uma boa família e é activo na sua igreja -, mas o nosso outro filho foi sempre rebelde e agora está na prisão por traficar drogas. O que fizemos de errado? Nós devemos ter sido pais terríveis para termos um filho assim. – Srª P.N.    

Resposta: Não vos rotuleis de "pais terríveis "; vocês não merecem esse rótulo. Afinal, como é que o vosso outro filho andaria bem se vocês não se tivessem esforçado por encaminhá-lo na direcção certa? Até os bons pais podem ter filhos rebeldes; lembremo-nos de Adão e Eva, cujo filho rebelde, Caim, matou o seu piedoso irmão Abel (cf. Gn 4:1-16).

Ler mais …O que é que fizemos de errado como pais?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário