RSS News

02-02-11 - Evangelista Billy Graham faz balanço e aconselha idosos e seus filhos, em entrevista

__billy-graham__.jpg     O evangelista diz que “às vezes cruzou a linha” na política “, e que “a velhice pode ser um momento solitário”, e adverte os crentes de serem “vítimas do próprio sucesso.”

     Mesmo apesar de lutar com a sua audição, visão, e outros problemas de saúde na sua nona década, Billy Graham continuou a fazer o que ele fez com todos os presidentes americanos desde Harry Truman. No ano passado, reuniu-se e orou com o presidente Obama e, em Dezembro, encontrou-se novamente com o ex-presidente George W. Bush. Mas se ele pudesse voltar atrás e fazer tudo de novo, ele disse à revista Christianity Today que se teria mantido afastado da política. Desde a morte da sua esposa há quase quatro anos, ele passa a maior parte do seu tempo na sua casa em Montreat. Embora raramente apareça em público, o seu filho Franklin Graham disse que o seu pai gostaria de pregar novamente; porém a data não está confirmada.

     Apresentamos a seguir a entrevista que a revista Christianity Today fez a Billy Graham:

Ler mais …02-02-11 - Evangelista Billy Graham faz balanço e aconselha idosos e seus filhos, em entrevista

A sociedade está a desintegrar-se moral e espiritualmente?

billy-graham.jpg
Pergunta: Nós levámos os nossos netos a ver um filme quando eles nos visitaram durante as férias de Natal, e ficámos revoltados com a linguagem nefasta e o conteúdo sexual do mesmo. Penso que temos vivido uma vida resguardada, mas não acha que a nossa sociedade está a desintegrar-se, moral e espiritualmente? – Srª M.G.    

Resposta: Sim, certamente que devemos estar preocupados com muitas das coisas que vemos acontecer na nossa sociedade hoje. Recordo muitas vezes a acusação de Jeremias à sua geração: "Porventura envergonham-se de cometer abominação? pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tão pouco sabem que coisa é envergonhar-se …?" (Jeremias 6:15).

Ler mais …A sociedade está a desintegrar-se moral e espiritualmente?

01-02-11 - Morar junto, sem casar, causa depressão

problema_casais.jpg     “Casais que apenas moram juntos reportam níveis mais altos de depressão do que os que são casados”, alertam pesquisadores da Bowling Green State University.

     Querem ser modernos e práticos, abrindo mão de toda a conversa de matrimónio, convites acetinados e bolo de vários andares. Juntam as trouxinhas e vão morar juntos. Pronto: na prática, estão casados. Mas, também na prática, têm chances bem maiores de acabarem de cara feia e sem vontade de sair da cama (pelos motivos errados) do que os casais de papel passado.

Ler mais …01-02-11 - Morar junto, sem casar, causa depressão

Há casos perdidos, por quem não se deve continuar a orar?

billy-graham.jpg
Pergunta: Há mais de 30 anos que oro para que o meu irmão creia em Cristo, mas ele ainda não tem qualquer interesse nas coisas espirituais. Ele será um caso perdido? Às vezes interrogo-me porque continuo a orar. – Srª L.D.    

Resposta: Suspeito que continua a orar por ele porque o ama, e por se preocupar profundamente com o que acontecerá à sua alma. Também sabe que ele está a perder a maior alegria da vida, que vem de se andar diariamente com Cristo nos nossos corações.

Ler mais …Há casos perdidos, por quem não se deve continuar a orar?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário