RSS News

15-06-11 - Cuba enfrenta escassez de Bíblias

biblia_leitura.jpg     Cuba enfrenta escassez de Bíblias, aponta ministério.

     Cuba continua a enfrentar os efeitos de uma economia pobre. Crescimento do desemprego em todo o país tem deixado muitos cubanos sem uma maneira de ganhar a vida. Essa incerteza está a motivar a busca de respostas, nas quais muitos estão a encontrar em Cristo.

     O problema agora é a escassez de Bíblias, segundo John Dyck, do Ministério WorldServe. “Elas estão com uma oferta muito limitada, e há muitos Cristãos Cubanos que não possuem uma Bíblia como acontece connosco”.

Ler mais …15-06-11 - Cuba enfrenta escassez de Bíblias

14-06-11 - A Igreja em Quinta do Conde não celebrou o Domingo de Pentecostes – saiba a razão

celebrandopentecostes.jpg     Apesar de algumas Igrejas terem celebrado Pentecostes - 50 dias após a Páscoa - no passado Domingo, 12 de Junho, outras, como a Igreja em Quinta do Conde, não o fizeram.

     A razão para esta celebração deve-se a entenderem que a Igreja Corpo de Cristo  teria tido o seu início há cerca de 2000 anos atrás, no dia em que o Espírito Santo desceu sobre os discípulos, no chamado dia de Pentecostes.

     Essas igrejas referem-se a Pentecostes como o "nascimento da Igreja" ou a " celebração do dom do Espírito Santo para a Igreja," baseando-se em Actos 2:1-4.
 
     “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”

Ler mais …14-06-11 - A Igreja em Quinta do Conde não celebrou o Domingo de Pentecostes – saiba a razão

Como vencer o hábito de passar o tempo a reclamar?

billy-graham.jpg

Pergunta: Outro dia, uma amiga minha chocou-me um pouco ao perguntar-me porque é que reclamo o tempo todo. Nunca pensei vir a tomar consciência disso desta forma. Que medidas sugere que eu tome para deixar este hábito? Ou sou naturalmente uma pessoa negativa? – Srª L.S.    

Resposta: Sim, talvez tenda a ser uma pessoa negativa; algumas pessoas são naturalmente negativas, exactamente como algumas pessoas são naturalmente alegres. Mas mesmo que isso seja verdade, tal não desculpa o seu comportamento, nem a dispensa da mudança que deve proceder (com a ajuda de Deus). Será uma pessoa mais feliz se o fizer, bem como as pessoas ao seu redor!

Ler mais …Como vencer o hábito de passar o tempo a reclamar?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário